quarta-feira, 19 de junho de 2013

Moção de repúdio às ameaças e ao vandalismo

Milhares de pessoas no país se mobilizam contra o aumento do preço das passagens e em busca de melhorias em cada uma de suas cidades no que diz respeito à Educação, Saúde, Lazer, Cultura etc. 

Na capital nacional do petróleo, o SEPE Macaé - sempre presente nas Lutas - convoca para participação na manifestação do dia 20 de junho.

Vimos por meio desta moção apresentar nosso repúdio a quaisquer atos de vandalismo e a quaisquer ameaças de agressões físicas e verbais aos manifestantes que fazem a opção de se organizar em partidos políticos. Durante longos anos, militantes lutaram contra a Ditadura Militar em nosso país e conquistaram as liberdades de expressão e de organização, conquistas muito caras para este sindicato, que, mesmo autônomo e independente de quaisquer partidos políticos, respeitará as escolhas e posições individuais no que diz respeito à filiação partidária. Impedir manifestantes de portar camisas, broches, bandeiras e panfletos ou expor sua opção partidária é um retrocesso na luta por uma sociedade mais justa. 

Repudiamos, portanto, a ação do movimento denominado "apartidário", que nas redes sociais, tem exaltado o vandalismo e a agressão aos ativistas. Defendemos que as mobilizações sejam pacíficas, que todos os jovens e trabalhadores possam participar democraticamente, para apresentar suas reivindicações, sem medo ou risco de serem agredidos.

SEPE Macaé
Moção aprovada em Assembleia - 19/06/2013

Um comentário: